Para cada material existem cinco parâmetros a serem seguidos.
Eles estão divididos por cores para facilitar a sua leitura.

 

O fabricante deve restringir a concentração de chumbo, cromo hexavalente e cádmio caso haja tratamento superficial no aço: valor máximo permitido para chumbo e cromo hexavalente = 0,1%, para cádmio = 0,01%.

 

REFERÊNCIAS +

 

O óleo combustível, ou qualquer matéria-prima e/ou insumo que componha o processo, não deve conter mercúrio ou seus compostos.

 

REFERÊCIAS +

 

Os produtos em aço não devem ser tratados com compostos que contenham mercúrio, chumbo, cádmio, cromo hexavalente, arsênio ou seus compósitos.

REFERÊNCIAS +

 

Zinco e aço revestido de liga de zinco podem ser passivados com soluções de cromato contendo cromo hexavalente (cromo 6+).
Estes requisitos não se aplicam às peças pequenas, tais como parafusos, dobradiças etc., exceto quando essas peças são destinadas a usos que tenham contato direto e frequente com a pele.

 

REFERÊNCIAS +

 

Os materiais de isolamento térmico não devem conter retardadores de chama halogenados contendo bórax ou ácido bórico.

 

REFERÊNCIAS +

 

Substâncias utilizadas para o tratamento de superfícies de móveis de metal, incluindo tecnologia de desengorduramento, não podem conter substâncias químicas que são classificadas como muito tóxicas, perigosas para saúde e meio ambiente, e não devem ser classificadas como cancerígenas, prejudiciais ao sistema reprodutivo.

 

REFERÊNCIAS +